Trocas e Devoluções

Na Formigari Informática, estamos sempre trabalhando para melhor atender nossos clientes, e conseguimos excelência nesse aspecto nos colocando sempre no lugar do comprador, fazendo assim com que nosso atendimento seja sempre lembrado e bem visto. Esperamos que não precise disso, mas caso você tenha algum problema com seu produto, ou se arrependa por tê-lo comprado, nossa política de trocas e devoluções irá lhe ajudar a resolver o problema com a maior facilidade possível.

 1) Garantia por Defeito

A garantia de itens comprados na Formigari Informática vale de acordo com tempo informado no anúncio do produto, verifique com nossos atendentes no caso de dúvidas.

Para devolução em caso de defeito de fabricação o cliente procedera de umas das formas abaixo:

  • A Formigari Informática substitui o produto com defeito por outro, sem qualquer custo adicional para o consumidor;
  • Ou com o fabricante, o Comprador encaminha o produto defeituoso para uma assistência técnica autorizada, no caso de produtos que tenham garantia direta com o fabricante.

No caso de substituição pela Formigari Informática (produto sem assitência autorizada)

Entrando em contato pelo e-mail rma@formigari.com.br você receberá um formulário com questionário de informações sobre o pedido, e deverá informar no mesmo o problema com o produto; feito isso, responderemos com os passos a seguir através do e-mail.

Envio do produto defeituoso
O envio do produto é feito sem custos para o comprador, você receberá autorização de postagem para envio nos Correios, certifique-se de mandar o produto bem embalado tal qual foi recebido, com o alto padrão de envio Formigari Informática, não esqueça de enviar em conjunto a nota fiscal da compra.

Prazos
Ao recebermos o produto defeituoso, solicitamos o prazo de 5 dias úteis para verificação e constatação do defeito, esse prazo se faz necessário para que o produto entre em nossa fila de atendimento e seja verificado com perfeição, após confirmado defeito entraremos em contato via e-mail para resolver o problema.

Troca do produto
O cliente receberá um novo produto igual no endereço informado no formulário de garantia, sem custos adicionais.
Caso o produto não esteja mais em nosso estoque, ofereceremos outros modelos similares, ou a possibilidade de usar o credito da compra para escolher outro produto em nosso site, podendo optar por pagar um valor adicional para levar um mais caro.

Quando não haverá troca do produto
A troca infelizmente não acontecerá quando o defeito não estiver coberto pela garantia, nestes casos reenviaremos o produto sem direito de substituição.

Condições não cobertas pela garantia:
a) Produto não apresenta defeito;
b) Queima por descarga elétrica, variação de tensão ou agente externo ao produto;
c) Má utilização do produto;
d) Má conservação do produto;
e) Negligência em sua utilização;
f) Dano ou defeito causado por ato do cliente ou hipóteses correlatas.
g) Choque ou queda provocados após o recebimento do produto.

2) Trocar um Produto sem defeito

Em casos onde o comprador queira trocar um produto sem defeito, por arrependimento ou pura vontade, trocaremos para você em até 30 dias corridos após a compra, porém para isso, existem alguns requisitos:

Nesse caso o envio do produto fica por conta do cliente, que deverá enviar o produto de acordo com os requisitos abaixo, entre em contato pelo e-mail site@formigari.com.br com o assunto “Trocar produto sem Defeito” confirmaremos todo procedimento a ser tomado por e-mail.
Importante:

  • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
  • O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
  • A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o produto a ser trocado.
  • Você deverá relatar o motivo da desistência e indicar um novo produto para a troca.
  • Produtos enviados que não atendam as condições solicitadas terão automaticamente a troca recusada, e solicitaremos o pagamento de frete para devolução.

3) Desistência da compra

Comprou, mas se arrependeu da compra? Fique tranquilo. Você poderá cancelar a compra e devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento:

Cancelar a compra!
Entre em contato conosco via e-mail cancelar@formigari.com.br com assunto “cancelamento de compra” informando o desejo de cancelamento, dentro das próximas 48 horas receberá um resposta autorizando o cancelamento, e informando sobre o procedimento.

Devolução do produto?
Caso ainda não tenha recebido o produto, e desejar cancelar, você deve recusar o recebimento em mãos. Para os casos onde o produto já foi recebido, o cliente deve solicitar uma autorização de postagem para envio do produto sem custos.
OBSERVAÇÃO: Não faremos a troca ou devolução de produtos que estiverem violados, e consequentemente não possam ser comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, produtos utilizados etc.

 

Devolução de pagamentos

Prazo:
Ao retornar o produto da venda cancelada, serão necessários 2 dias para verificação do produto, após esse prazo será aberto um crédito no valor da compra (produto e frete) para que o comprador possa estar utilizando para aquisição por outro item em nossa loja.

Se no decorrer dos próximos 10 dias o comprador não encontrar ou não desejar nenhum outro item de seu agrado será feita a devolução de pagamento após esse prazo.

Forma de devolução:
Em compras pagas por meio de cartão de crédito, o estorno será feito com devolução na cartão de crédito sendo procedimento de responsabilidade da administradora do cartão o estorno poderá ocorrer durante as próximas faturas, e o limite do cartão de crédito poderá ficar comprometido nesse período.

Em compras pagas via boleto bancário, a devolução será feita na conta corrente única e exclusiva de titularidade do cliente que efetuou a compra.